INSCREVA-SE NA NEWSLETTER


Insight - O que é? Como acontece?

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Quem nunca escutou o termo insight e pensou: Mas o que será isso?
É uma palavra pequena, com grande efeito!

O significado: substantivo com origem no idioma inglês e que significa compreensão súbita de alguma coisa ou determinada situação. 

Um acontecimento cognitivo que pode ser associado a vários fenômenos, podendo ser sinônimo de compreensão, conhecimento, intuição. Ter um insight é a perspicácia ou a capacidade de apreender alguma coisa, e acontece quando uma solução surge de forma repentina. Remete para uma visão mental, ou discernimento que capacita ver situações ou verdades que estão escondidas.

Reprodução: Insights Resources Seek
A geração de insights, pode ser impulsionada através de sete pilares: contexto, conceito, profundida, diferenciação, momento e timing, espaço e tranquilidade, melhoria contínua. Cada um deles é fundamental na estratégia de recursos humanos ou qualquer outra área para promovê-los.

Muitas vezes, é essencial para resolver problemas de relacionamentos, sendo que na psicoterapia permite reconhecer as causas de dificuldades emocionais. Também entra no campo da introspecção e autoconhecimento, pressupondo um conhecimento daquilo que motiva o comportamento, pensamento ou ação do indivíduo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANINHA AZEVEDO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL