INSCREVA-SE NA NEWSLETTER


Aplicativos Favoritos

domingo, 8 de dezembro de 2019

Os aplicativos nos ajudam em várias áreas e objetivos da vida. As ferramentas prometem gravar textos e imagens, mostrar o melhor da timeline de todas suas redes sociais, e até sugerir conteúdos que você pode gostar. 

Você pode guardar todos os conteúdos que vê na internet para ler depois, durante o horário de almoço, enquanto estiver numa fila, ou na sala de espera do consultório médico, no momento de relaxamento...enfim, são inúmeras opções de aplicativos. E todo mundo tem aquele app que mais usa no seu dia a dia.

Reprodução: Google
Esses são os meus aplicativos favoritos: 

1. Cíngulo - É um aplicativo de terapia guiada para ansiedade, estresse, autoestima, insegurança, ânimo, foco, e muito mais. Foi idealizado e construído por PhDs em saúde mental com experiência clínica, acadêmica e pesquisas científicas próprias na área durante vários anos. A ideia é combater efeitos negativos propondo técnicas de terapia psicológica, e autoterapia para valorizar a autoestima. Não apenas isso, mas também questões relacionadas ao estresse, ansiedade, desânimo e outras emoções que podem dificultar nossa aceitação no mundo em que vivemos. Ele promove sessões curtas de análise de personalidade, para estimular o autoconhecimento e apoio emocional.

2. Forest - É um aplicativo para incentivar uso da técnica Pomodoro (produtividade), na qual você foca um determinado momento em uma tarefa e descansa depois por um determinado tempo (trabalha 25 minutos, descansa 5 e assim sucessivamente). Você pode ajustar a quantidade de tempo que preferir, e ao mesmo tempo que está trabalhando, uma árvore vai crescendo, e caso você pegue no celular para olhar outro aplicativo, a árvore morre. Aí bate aquele leve peso na consciência, e você acaba sendo incentivado a não parar o trabalho.

3. Google Calendar - É um aplicativo com serviço de agenda. Ajuda no controle de compromissos, eventos, é possível compartilhar a programação com outras pessoas, agregar à sua agenda diversas agendas públicas, entre outras funcionalidades. Criei o hábito de usar no meu dia a dia, assim não corro o risco de esquecer algum compromisso ou tarefa importante. E o melhor: você consegue acessar de qualquer lugar.

4. Insight Timer - É um aplicativo de meditação em que várias pessoas podem fazer o upload de suas meditações para outras pessoas meditarem com elas. Tem me ajudado muito com a questão da ansiedade e manter o equilíbrio. Na versão Premium, você consegue fazer o download das meditações para ouvir offline. 

5. Spotify - É um aplicativo que permite você acessar milhões de músicas e obras de arte. Oferece tanto uma versão gratuita, que é sustentada por anúncios, quanto uma assinatura Premium, mas ambos oferecem transmissão ilimitada de seu acervo com mais de 20 milhões de músicas. Não sei vocês, mas eu sem música não tenho inspiração! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANINHA AZEVEDO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL