INSCREVA-SE NA NEWSLETTER


15 Plantas para cultivar dentro de casa

sábado, 19 de outubro de 2019

A presença de plantas muda o astral de qualquer ambiente, além de trocar a energia, melhora a qualidade do ar, trazendo paz e tranquilidade! Ter plantas em casa deixa o ambiente mais charmoso, agradável, bonito e aconchegante...e nem todas as espécies precisam de cuidados especiais, algumas são fáceis de cuidar e demandam pouca manutenção. E não é preciso ter varanda ou quintal para cultivar suas plantinhas, há aquelas que resistem a alguns descuidos, esquecimentos ou pequenos excessos.

Conheça alguns tipos que você pode cultivar facilmente em casa, e são ótimas opções para quem não tem muito tempo ou nenhuma habilidade para a jardinagem...


Árvore da felicidade

Bromélia

Cacto

Cróton

Espada de São Jorge

Jiboia

Lavanda

Lírio da paz

Orquídea

Palmeira leque

Pata de Elefante 

Samambaia

Suculentas 

Violeta 

Zamioculca 
DICAS:

> Para obter um solo drenado e bom para o cultivo de grande parte das espécies, misture duas partes de areia para uma parte de terra. Evite deixar a terra encharcada, porque a umidade excessiva apodrece as raízes.

> A quantidade de regas varia de acordo com a espécie, a época do ano e o local de cultivo. Uma boa maneira de descobrir a periodicidade ideal é afundar um pouco o dedo na terra. Se ainda estiver úmida, espere mais uns dias. Caso esteja seca, é sinal de que chegou a hora de regar. E lembre-se, a água deve ser colocada sempre na terra, não sobre as folhas.

> Para proporcionar um crescimento por igual, vire o vaso de tempos em tempos. Também é importante não mudar os vasos de lugar. Se for realmente preciso, faça isso de forma lenta e gradual, para que a espécie consiga se adaptar novamente. Uma mudança repentina pode ocasionar uma queda drástica de folhas.

> Crie o hábito de passar um pano úmido nas folhas para retirar o pó e deixá-las mais bonitas. Ao descartar uma folha ou um galho seco, passe um pouco de canela em pó no local do corte. O ingrediente é um cicatrizante natural e impede a entrada de fungos e doenças.

Imagens: Pinterest.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANINHA AZEVEDO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL