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Carboidratos saudáveis

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Escolher carboidratos saudáveis como os produtos industrializados integrais, além de frutas e legumes, é uma melhor opção para quem quer emagrecer ou melhorar os resultados da academia. Os carboidratos do bem são encontrados em alimentos com baixo índice glicêmico, que passam por pouco ou nenhum processamento e assim, conservam melhor suas fibras.

Fonte: Google
Fontes de carboidratos do bem:
  • Abóbora, aipim, aveia, chia, linhaça;
  • Ameixa, figo, mamão; 
  • Arroz integral, arroz com grãos, macarrão integral, pão integral ou pão com sementes;
  • Batata doce com casca, inhame, batata salsa;
  • Berinjela, beterraba, cenoura, couve, brócolis, couve-flor;
  • Ervilha, feijão, lentilha, grão de bico;
  • Milho, quinoa, tapioca. 
Os carboidratos exercem atividades e benefícios importantes, tais como: fonte de energia, aliado do cérebro, protege os músculos, proporcionam saciedade, aliado do humor e bem-estar.

Ao incluir esses alimentos na sua dieta em quantidades moderadas, você permite que seu organismo produza energia na medida certa, e também o abastece com outros nutrientes importantes, como vitaminas e sais minerais. 

O ideal seria montar seu prato com 1/4 de carboidratos, 1/4 de proteínas magras, e metade com verduras frescas, assim, você evita o sobrepeso e a diabetes e passa a ter uma vida muito mais saudável.

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ANINHA AZEVEDO
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