INSCREVA-SE NA NEWSLETTER


Lugares no Brasil que gostaria de conhecer

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Viajar é tão bom, renova, enriquece a alma, abre a mente e faz bem ao coração. O Brasil é um dos países mais lindos do mundo, popular por suas belezas naturais, paisagens diversificadas com florestas, praias, cachoeiras, ilhas; lugares que abrilhantam nossos olhos.

Fiz uma seleção de alguns lugares que gostaria de conhecer:
  • Aparados da Serra-RS/SC: O Parque Nacional de Aparados da Serra é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral da natureza, localizada na serra Geral encampando os desfiladeiros na divisa natural entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. 

  • Jalapão-Tocantins: O Parque Estadual do Jalapão é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza, localizada na região leste do estado do Tocantins. O território do parque está distribuído pelos municípios de Mateiros e São Félix do Tocantins. 

  • Chapada Diamantina-Bahia: Chapada Diamantina é uma região de serras, protegida pelo Parque Nacional da Chapada Diamantina, situada no centro do estado brasileiro da Bahia, onde nascem quase todos os rios das bacias do Paraguaçu, do Jacuípe e do Rio de Contas. 

  • Cataratas do Iguaçu/Foz do Iguaçu-Paraná: Uma das 7 maravilhas da natureza que proporciona experiência de imersão na natureza, através de uma caminhada em trilhas no meio da mata e a proximidade iminente da imensidão das quedas d’água do Rio Iguaçu. Além das deslumbrantes cataratas, tem outros locais legais para visitar, como o Parque das Aves, o Templo Budista, o Vale dos Dinossauros, o Museu de Cera e o Ecomuseu de Itaipu. Foz do Iguaçu é um município brasileiro do estado do Paraná. 


  • Bonito-Mato Grosso do Sul: A região é famosa pela beleza de seus rios com águas transparentes, cachoeiras, grutas e cavernas. Fauna e flora exuberantes, com centenas de espécies de aves, mamíferos e répteis ocupando uma vegetação que mistura o Cerrado com a Mata Atlântica. Localizado na região sudoeste de Mato Grosso do Sul, a 300 quilômetros de Campo Grande. 

  • Porto de Galinhas-Pernambuco: Uma vila de pescadores que se transformou num respeitável polo turístico a partir do início dos anos 90, a região possui piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, alem de estuários, mangues, areia branca e coqueirais. Porto de Galinhas é uma praia localizada no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco, no Brasil.

  • Chapada dos Veadeiros-Goiás: Entre suas belezas naturais, a região oferece paredões rochosos e cachoeiras, é procurada principalmente por aqueles que querem aproveitar o contato com a natureza ou experimentar seu lado esotérico. O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza, localizada na região centro-oeste do estado de Goiás, na Chapada dos Veadeiros.

  • Fortaleza-Ceará: O Ceará é naturalmente encantador e possui imenso patrimônio histórico e cultural, belas praias e excelente infraestrutura turística. Não são apenas as areias brancas e águas quase cristalinas de sua orla que encantam os viajantes, mas também sua deliciosa gastronomia, uma cultura única e o apego às tradições locais. Os 34 quilômetros de praias da capital cearense são uma atração à parte, em uma cidade litorânea que soube explorar outras vertentes do turismo. Na enorme faixa de areia se espalham 15 praias diferentes, cada uma com sua própria beleza. A cidade é um polo turístico completo, em que as belezas naturais estão perfeitamente integradas ao cotidiano. Fortaleza é um município situado na região Nordeste do Brasil, capital do estado do Ceará. 
  • Curitiba/PR: Parques e pontos turísticos encantadores, Curitiba tem cara de cidade europeia. Registra temperaturas bem baixas durante o inverno, famosa por sua gastronomia no bairro Santa Felicidade. Pontos turísticos que não podem deixar de serem visitados: Jardim Botânico, Museu Oscar Niemeyer e o Teatro Ópera de Arame. 
Fotos: Reprodução Google.

















Existem vários outros lugares interessantes, mas listei os que mais despertou meu interesse. E se alguém tiver sugestões, deixe seu comentário aqui do blog, ou nas redes sociais. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANINHA AZEVEDO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL