INSCREVA-SE NA NEWSLETTER


Outubro Rosa 💝

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

O Outubro Rosa é um movimento que nasceu na década de 1990, e visa fortalecer a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama por meio de campanhas de conscientização, estimular a participação da população e entidades na luta contra o câncer de mama. A data é celebrada anualmente, proporcionando através de eventos o maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento para contribuir com a redução da mortalidade. 

Reprodução Google

A campanha do INCA (Instituto Nacional de Câncer) no Outubro Rosa 2018, tem como tema "Câncer de mama: vamos falar sobre isso?". O objetivo é fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama, e desmistificar conceitos em relação à doença. 

A campanha:
  • enfatiza a importância de a mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas;
  • informa que para mulheres de 50 a 69 anos é recomendada a realização de uma mamografia de rastreamento a cada dois anos;
  • mostra a diferença entre mamografia de rastreamento e diagnóstica;
  • esclarece os benefícios e malefícios da mamografia de rastreamento;
  • informa que o Sistema Único de Saúde (SUS) garante a oferta gratuita de exame de mamografia para as mulheres brasileiras em todas as faixas etárias.

Esta campanha serve para refletirmos algumas questões sobre a vida, tais como: "Meus problemas são de verdade? Sou grato pela minha vida? Tenho empatia pelo próximo?" 

Lembre-se, o mínimo que cada um fizer para contribuir nesta luta, uniremos forças contra a doença, porque juntos somos mais fortes." Bora ajudar! Eu sigo no mesmo pensamento: "Por um mundo com mais amor e empatia." 


Um comentário:

  1. Muito importante se falar em prevenção e engajar neste movimento! 🤗😍

    www.bembela.com

    ResponderExcluir

ANINHA AZEVEDO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL