INSCREVA-SE NA NEWSLETTER


Coisas para fazer quando estiver sem internet

terça-feira, 23 de outubro de 2018

A internet nos permite acesso a muitas possibilidades, além de entretenimento realizamos tarefas importantes do nosso dia a dia, como exemplo pagamento de contas, marcar consulta médica, fazer compras, entre outras coisas. E quando ficamos sem acesso à esta ferramenta mágica nos sentimos perdidos, sem entender o que fazer com a vida...não é fácil, porém, existem várias coisas (aliás, uma infinidade) que você pode fazer sem internet. 

Reprodução Google

Seguem algumas dicas não-tecnológicas: 

Escreva - Liberte o poeta que existe em você, aproveite o tempo livre em um ambiente silencioso, pegue um bloco de notas, escreva tudo que está sentindo no seu coração, ou apenas coloque ideias no papel. Além de relaxar sua mente, estará projetando sentimentos e metas para a vida. 

Exercite-se - Faça uma bela caminhada pelo bairro, no parque mais próximo ou até mesmo na praia (caso tenha acesso). Ande de bicicleta, será um momento de você praticar uma atividade física, exercícios fazem bem para a saúde física e mental. 

Organize seu armário - Retire todas as peças para fora do seu guarda roupas, organize, selecione o que você realmente usa, e aproveite para se livrar de peças mais velhas que estão paradas fazendo volume, passe adiante, entregue para alguma instituição e doe, faça uma boa ação.   

Leia livros - Invista seu tempo offline de forma produtiva, é uma excelente maneira de agregar conhecimento e cultura, retomando o método tradicional através do exemplar físico, são milhares de publicações que fica difícil indicar títulos, enfim, leia e seja feliz! 

Escute músicas - Melhor forma de relaxar e desconectar, além de dar um UP na sua energia!  

Fotografe - Faça um tour e capture fotos aleatórias, paisagens, objetos, pessoas, animais, enfim, tudo que for do agrado de sua visão. Não precisa ser fotógrafo profissional, apenas tenha em mãos uma câmera, você poderá ver o mundo de forma diferente, perceber representações mais atraentes, e ter a satisfação de poder quebrar sua rotina sempre que quiser.  

Faça refeição ao ar livre - Monte um piquenique com refeição rápida, como sanduíche e suco, armazene em uma cesta, leve uma toalha ou canga, e vá comer no parque ou perto de um rio, além de ser uma atividade de entretenimento, você estará trocando energia com a natureza. 

Visite o mundo real - Se aventurar fora de seu trabalho ou sua casa, pode ser uma fonte inspiradora para complementar a busca por referências, essa tática vem a calhar para qualquer tipo de projeto. Exemplos de lugares para abastecer suas necessidades de inspiração criativa: museu, livraria, shopping, centro urbano, parque, zoológico ou aquário.

Reveja álbum de fotos - Aproveite para rever seu acervo de fotos, será ótimo para relembrar momentos e até refletir sobre a vida, suas atitudes e relacionamentos. 

Inspire-se - Escolha o que te inspira, o que te motiva, o que te faz feliz. Da minha parte é a escrita, ela me proporciona não só uma maneira de realização pessoal, mas também motiva para aprender, ler e criar mais. 



2 comentários:

  1. Adorei as dicas Ana!! Verdade a gente fica muito perdido sem a internet, atualmente estou menos presa a isso, porque agora estou criando metas que não precise ficar conectado como ler um bom livro e escrever.

    Um grande Beijo!😘

    ResponderExcluir

ANINHA AZEVEDO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL