INSCREVA-SE NA NEWSLETTER


5 Remédios naturais para queda de cabelo

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Muitas pessoas sofrem de desgaste gradual capilar, mas isso pode ser amenizado, tenha em mente que é normal perder cerca de 100 fios diariamente. E para manter seu couro cabeludo forte, com os fios mais resistentes e saudáveis, existem alguns remédios caseiros que ajudam no crescimento e hidratação capilar.

Quais as causas? Pós-parto, perda repentina de peso, uso de medicamentos, problemas de tireoide, altos níveis de estresse, certas doenças e infecções, idade, anemia, dieta pobre em vitaminas e nutrientes.

Quais os sintomas? Queda intensa de fios em chumaços, aumento das entradas.

Reprodução Google

Confira dicas de remédios naturais que ajudam no fortalecimento dos fios: 

1 - Babosa (Aloe vera) - Tem grande poder fortalecedor e hidrata os fios, impedindo a queda e  ressecamento, ao mesmo tempo equilibra os níveis de PH, promovendo o crescimento dos fios. A dica é aplicar a babosa diretamente no couro cabeludo, massagear suavemente com os dedos por 10 minutos, deixe agir por algumas horas e em seguida lave com água morna. Repita este procedimento duas vezes na semana para obter melhores resultados. 

2 - Vinagre de maçã: Além de ser um ingrediente multiuso o vinagre é milagroso, ajuda a manter os fios limpos e saudáveis, prevenindo infecções (como a caspa). Lave seus cabelos como de costume, e em seguida enxágue com vinagre de maçã diluído em água, para cabelos saudáveis e brilhantes e vai acelerar o crescimento do cabelo. 

3 - Ovo: Nutre os fios com a proteína e outros nutrientes essenciais que o cabelo precisa (ferro, selênio, fósforo, zinco e enxofre), e com apenas um ovo você consegue fazer uma máscara de cabelo. Separe uma colher de chá, acrescente azeite, mel e um ovo, misture tudo e aplique no cabelo, deixe agir por uns 20 minutos, após enxágue com água fria e finalize lavando com seu shampoo de costume.

4 - Chá verde: É um poderoso antioxidante que pode ser usado de forma externa ou interna. Externa: Beber 3-4 xícaras de chá verde por dia ajudará sua saúde geral do corpo, bem como promover o fortalecimento de folículos pilosos. Interna: Aplique um pouco de chá verde quente no seu couro cabeludo, deixe agir por cerca de uma hora, em seguida enxágue com água fria, esta solução vai intensificar a ação e seu cabelo ficará brilhante e macio.

5 - Óleos essenciais: Amêndoa, coco, semente de uva, vegetal, rícino, vitamina E; todos tem poderosas propriedades antioxidantes e remove os radicais livres que danificam nossas células. Além disso, purifica o fornecimento de oxigênio para o couro cabeludo e o fluxo sanguíneo, que ajudará no crescimento de fios mais saudáveis. Massageie suavemente o couro cabeludo com seu óleo de preferência, deixe agir durante a noite, e lave ao despertar com um shampoo de baixo PH.

Os tratamentos caseiros são excelentes alternativas pois utilizam produtos naturais, evitando excessos e misturas de componentes químicos inadequadas aos fios, e apresentam resultados progressivos de manutenção do brilho e saúde dos fios. A indústria cosmética está cada vez mais investindo no uso desses componentes em suas fórmulas, isso prova que os produtos naturais são excelentes para os cabelos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANINHA AZEVEDO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL