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20 alimentos saudáveis que ajudam a ganhar massa magra

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Antes de qualquer coisa, devemos ter consciência de que não existe uma fórmula mágica ou milagre. Além disso, deve ser considerado o peso atual, altura e o objetivo de cada pessoa, por isso que você deve comer apenas o necessário, saciando sua fome e sem exageros.

É necessário ter uma boa reeducação alimentar em junção com exercícios físicos, seja para ganho de massa muscular ou perda de peso, para conseguir (gradativamente) ótimos resultados.

Abaixo, confira a lista de alimentos saudáveis:

Reprodução Google


  • Abacate 
  • Abacaxi
  • Agrião 
  • Azeite de oliva 
  • Banana 
  • Batata doce 
  • Beterraba 
  • Brócolis 
  • Carne vermelha
  • Castanhas 
  • Cereja 
  • Espinafre 
  • Frango
  • Iogurte natural 
  • Ovos 
  • Pasta de amendoim
  • Queijo cottage 
  • Quinoa
  • Salmão 
  • Soja
  • Tofu 
Conforme orientação de nutricionistas, uma dieta equilibrada deve conter: Proteínas; carboidratos complexos; magnésio, vitamina D, fibras alimentares, vitaminas e minerais essenciais. Beber bastante água, afinal, mais de 70% do nosso corpo é água e se você estiver desidratado, seus músculos não crescem. Após treinos longos e intensos, é necessário repor a água, os sais minerais e os carboidratos perdidos.

Muitas pessoas cometem loucuras arriscando a saúde, na luta insaciável pela redução da gordura corporal e aumento da massa magra; fazer exercícios sem acompanhamento e dietas radicais, além de ser extremamente perigoso, não trará um resultado saudável para sua longevidade. O segredo é simples: Equilíbrio (em tudo), cuide do seu bem mais precioso, sua VIDA. O seu corpo e sua mente agradecem. 

E por fim, memorize esse beabá da massa magra: Beba água, Treine duro, Coma saudável e Durma bem! 



Um comentário:

ANINHA AZEVEDO
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