INSCREVA-SE NA NEWSLETTER


Cores da moda primavera-verão 2019

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Uma das características da moda são o ciclo e reciclagem de tendências de décadas anteriores, a moda está sempre passeando e se inspirando em épocas marcantes do passado, e nesse verão 2019 não vai ser diferente, vem por aí incríveis tendências que vão fazer você vibrar e celebrar a estação mais querida por todos!

Os ditadores de moda e fashionistas esperam muito pelo verão, por ser uma estação colorida e divertida em que podem ousar mais. E as cores que vão marcar presença são os tons mais vibrantes e tons pastéis - também conhecido como candy colors. Elas já passaram pelas passarelas, e estão fazendo o maior sucesso nas ruas desde outras estações. Dentro da paleta de cores a que ganha maior destaque é o amarelo, acompanhado de suas várias nuances (tons mais claros e mostarda); mas o tom mais apostado é o amarelo vibrante, que veio para marcar presença com sua vibração e elegância. 

As cores que ganham destaque na primavera-verão 2019 são: 

AMARELO -> O amarelo é uma cor estimulante, quente, podendo aumentar o nível de ansiedade e inquietação. Ela simboliza o otimismo e está associada ao intelecto, é a cor da iluminação da expectativa, do dinheiro. Personalidade: receptiva, acessível, alegre, otimista, criativa, extrovertida e ocupada.

Reprodução Google

LILÁS/LAVANDA -> O lilás é um roxo pendendo mais para o azul. Significa espiritualidade e intuição, portanto, uma cor metafísica. É a cor da alquimia e da magia; vista como a cor da energia cósmica e da inspiração. Lilás simboliza respeito, dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação. O lilás representa o mistério, expressa sensação de individualidade e de personalidade.

Reprodução Google

TONS PASTÉIS -> O pastel que dá nome à paleta de cores é uma espécie de giz, que como o giz de lousa, não deixa uma cor lá muito forte. Então, as cores que conseguimos obter com o pastel ficam sempre fracas, lavadas, quando usadas em nossas roupas dão um ar delicado, feminino e suave. Os tons pastéis trazem sensação de paz e tranquilidade. 

Reprodução Google

VERDE -> Cor relaxante, de comunicação, é a cor que rejuvenesce, representa paz e transmite estabilidade. Personalidade: receptiva, aberta, estável, equilibrada, prestativa, leal, doce, responsável, amiga, tranquila, simpática. Ideal para ser usada em datas românticas, especialmente o verde claro, que transmite docilidade. 

Reprodução Google

VERMELHO -> Cor da paixão, excitante e estimulante. Personalidade: corajosa, dominadora, firme, dramática, sexy, ativa, extrovertida, apaixonante, impulsiva, agressiva. Ideal para ser usada em datas românticas (cor da energia sexual, atrai paixão, interage com os homens pois transmite confiança) e para falar em público, chama atenção.

Reprodução Google

Lembrando que as cores podem (e devem) ser usadas em acessórios e sapatos, não somente em roupas. Mas muito cuidado com as combinações, pesquise, verifique o que irá sincronizar com seu look. 


Um comentário:

ANINHA AZEVEDO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL