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10 Termogênicos naturais para dar energia e queimar gorduras

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Além de trazer mais disposição, termogênicos têm a propriedade de aumentar a temperatura corporal e acelerar o metabolismo, o que faz o corpo gastar mais energia e queimar gorduras. Para ajudar no emagrecimento, devem ser consumidos diariamente, tendo esse efeito potencializado principalmente quando consumidos dentro de uma rotina de vida saudável, com alimentação balanceada e prática frequente de atividade física.

Reprodução Google 

Veja alguns alimentos termogênicos: 
  1. Canela: adicionar em frutas, no leite ou tomar em chá;
  2. Gengibre: adicionar raspas em salada, sucos ou tomar em chá;
  3. Pimenta vermelha: temperar carnes, sopas e cozidos;
  4. Alho: temperar alimentos;
  5. Óleo de coco extra virgem: tempero em saladas, sucos, iogurtes ou vitaminas; usar 1 colher de sopa por dia; 
  6. Café: consumir de 4 a 5 xícaras de 150 ml por dia;
  7. Chá verde: consumir 4 xícaras por dia;
  8. Chá de hibisco: consumir 3 xícaras por dia;
  9. Vinagre de maçã: utilizar para temperar carnes e saladas;
  10. Água gelada: beber pelo menos 1,5 L de água por dia. 
Importante lembrar que o consumo deve ser feito durante o dia, pois no período da noite pode causar insônia. 

Benefícios que o termogênico traz para o organismo: 
  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Previne câncer de cólon e de ovário;
  • Auxilia no tratamento de gripes;
  • Estimula a digestão;
  • Elimina os gases.

Efeitos colaterais e contraindicações
O consumo excessivo de alimentos termogênicos pode causar tontura, insônia, dor de cabeça e problemas gastrointestinais. Além disso, em casos de insônia, problemas cardíacos, doenças na tireoide, mulheres grávidas e crianças devem evitar consumir esses alimentos ou consumir em pequenas quantidades, de acordo com orientação médica, nunca utilizando-os para emagrecer.


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ANINHA AZEVEDO
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