INSCREVA-SE NA NEWSLETTER


Viagem Inesquecível - San Andrés, Colômbia

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Sabe aquela viagem que marcou sua vida?
Se pudesse retornaria ao destino e faria tudo com mais detalhes?
Deixou aquele gostinho de quero mais?
Então...é disso que me refiro, lugares que marcam a nossa história de vida, e foi incrivelmente intenso que dá vontade de repetir a dose!

Em março de 2016, eu e meu esposo embarcamos rumo a San Andrés na Colômbia, uma ilha paradisíaca com povoado pequeno, simples, alegre, acolhedor e prestativo. Oh gente que sabe viver...tudo muito colorido, músicas o dia inteiro por todos lados, alimentação abençoada - tudo fonte da natureza - um rico e exuberante arquipélago de brilhar os olhos e encher o coração de felicidade!



"A Ilha de San Andrés é a maior das ilhas que formam parte do Arquipélago de San Andrés, Providencia e Santa Catalina, que tem uma área total de 26 km²." Fonte: Wikipédia



Pretendemos retornar lá algum dia para curtir a paisagem, o mar caribenho, o clima revigorante, desfrutar das comidas, drinks, passeios e compras. Mas enquanto isso não acontece, vou lembrar aqui através de fotos.




Água cristalina, morna e a areia macia, parecida com a textura de aveia.








 
Fizemos um passeio de barco até a ilha de Johnny Cay, tiramos fotos, almoçamos, descansamos, tomamos banho e no final da tarde retornamos.  


O almoço foi salada, arroz de coco, peixe, refrigerante de limão. 


E essa é uma Pina Colada original, com coco de verdade, leite condensado e cerejas. 

Melhor drink da vida, só não lembro o nome. 

Suco é sempre feito na hora, 100% natural e fruta concentrada.


Pizza sabor frutos do mar, um das delícias servidas no CaféCafé.


  

Olha a cor desse mar....pelamoooor....chega arrepiar de tão maravilhoso!  

 

Juan Valdez, essa é a marca do melhor café do mundo...


ABSURDAMENTE gostoso...era nosso vício, cada dia experimentávamos um sabor diferente.
  
 

Postobon sabor Manzana, é o refrigerante que tem gosto de Coca-Cola.  


 



Sim, é super normal andar de moto sem capacete e carregar os cachorrinhos, bem tranquilos!
 
Tendas na beira do mar, porque o sol é muito quente e não tem como ficar sem proteção. São bem confortáveis, tem serviço de bar com petiscos e bebidas o dia todo. 



Pagamos por um Day Use All Inclusive (café da manhã, almoço, petiscos na beira da piscina, lanche da tarde e jantar) no Resort Decameron, bem completo, muito bom...valeu cada centavo.



Fizemos um passeio até o parque ecológico, onde tem as plantações e uma natureza impecável, regada de árvores frutíferas e flores.




La Regatta é considerado o melhor restaurante da Ilha, pegamos a dica no Tripadvisor. A estrutura dele é dentro de um barco, decoração caribenha, com especialidade em frutos do mar, bebidas, música ao vivo e a vista para o mar.


Os pratos são bem servidos, o lagostini é enorme e muito saboroso. A dica é tomar uma pina colada e pedir o prato Fiesta Náutica, que é um mix de frutos do mar.





As arraias ficam passeando, pedindo comida para os turistas.

Nós e a super tenda...e nesse dia já estávamos com o bronzeado bem evidente!
 
 
O povo daqui recicla tudo, os alimentos são plantados, reciclados e reaproveitados. Respeitam e preservam muito a natureza, valorizam a escassez de alimentos na ilha e por isso toda comida é consumida até o final. Antes de vender eles orientam, após tomar o suco chamar o garçom para cortar em pedaços e comer a fruta.   








Essa é uma das porções que são servidas nas tendas, frango, anéis de cebola e batata.
 
  Batida Batida de coco (100% natural)

Nativo dando um "Ola Brasil!"


O Caribe Colombiano está cada vez mais procurado pelos turistas Brasileiros e do mundo inteiro.  San Andrés, Cartagena das Índias e Santa Marta oferecem belezas naturais e culturais, além de praias maravilhosas a um custo muito menor que vizinhos mais famosos como Aruba ou Cancún. Comparativo bem simples: é mais barato que viajar para destinos no Nordeste, e ainda tem passagem por preço muito acessível até em janeiro (alta temporada).   

Voos -> Não há voos diretos. Fomos pela AVIANCA, embarcamos de Florianópolis (onde moramos), com conexão em Bogotá (não precisa de passaporte, apenas o RG atualizado).

Dinheiro -> Fazer o câmbio do dinheiro antes de embarcar no Brasil ou em Bogotá, na ilha os preços são mais elevados, não compensa.

Fiscalização -> A fiscalização é acirrada, os policiais armados e acompanhados por cães farejadores, abrem as malas, revistam tudo, não tem como esconder ou enganar.

Taxa de turismo -> Preencher um formulário e pagar uma pequena taxa de permanência na ilha. 

Encontrei um site de grande utilidade, têm detalhes para quem quer visitar a Colômbia.

Boa viagem!

Fotos: Meu arquivo pessoal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANINHA AZEVEDO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL