INSCREVA-SE NA NEWSLETTER


Terapias Alternativas

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Cada vez mais as pessoas buscam auxílio nas terapias alternativas (ou complementares) para tratar situações de enfermidade, solucionar problemas e encontrar conforto emocional e espiritual. Esses métodos terapêuticos eliminam dores, afastam o estresse, auxiliam no tratamento da depressão e elevam o astral.

Reprodução Google

Conheça algumas terapias alternativas: 

Acupuntura - terapia oriental chinesa que consiste no estímulo de pontos espalhados pelo corpo, chamados de pontos de acupuntura ou acupontos. Essa técnica ajuda a combater enxaqueca, cólica, fibromialgia, estresse, e também auxilia no emagrecimento. 

Ayurveda - terapia de origem indiana que tem como principal objetivo alinhar e manter o equilíbrio entre o corpo, mente e a alma. Em sua prática utiliza-se da meditação, nutrição, exercícios e massagens para tratar problemas como dependência química, alergias, crises de estresse, fadiga, depressão, bloqueios emocionais, fibromialgias e dores e complicações relacionadas aos músculos e à coluna.

Cromoterapia - é a terapia que consiste na utilização das cores para curar doenças e restaurar o equilíbrio físico e emocional. Cada cor tem uma vibração diferente, capaz de estimular o organismo instantaneamente. 

Florais de Bach - elaborados a partir de diferentes flores e plantas, são produzidos através de essências florais. Capaz de diminuir e eliminar o estresse, depressão, pânico, desespero, cansaço, tristeza, indecisão, mágoas, medos e ansiedades. Criado pelo médico homeopata, bacteriologista e imunologista, Doutor Edward Bach, a terapia é utilizada desde os anos 30. 

Ioga - é uma prática de meditação que associa o bem-estar mental ao condicionamento físico. Traz benefícios como reajuste postural e melhora na qualidade do sono, combate a insônia e ameniza problemas circulatórios e de memória. 

Musicoterapia - utiliza propriedades do som com fins terapêuticos. A técnica pode ajudar as pessoas a se comunicar e melhorar seus relacionamentos, e também ajuda a aliviar sintomas causados por doenças.

Naturopatia - tratamento através de meios naturais, através de uma forma holística, abordando o corpo, mente e essência do ser. São utilizadas terapias e técnicas como a nutrição, mudança de comportamento, fitoterapia, homeopatia e acupuntura. Esta filosofia de vida tem dois focos: um é acreditar que o organismo tem a capacidade de curar a si mesmo; o outro é capacitar as pessoas para fazer mudanças no estilo de vida, que são necessárias para melhorar a saúde. 

Quiropraxia - utilizada no tratamento e prevenção de problemas relacionados aos sistema neuro-músculo-esquelético. A aplicação é feita através de massagens, reeducação postural e exercícios físicos, promovendo maior bem-estar e é capaz de solucionar incômodos e dores recorrentes. É muito utilizada no combate a dor na coluna, hérnia de disco, tensão muscular e problemas nas articulações. 

Reiki - palavra japonesa que significa energia vital universal; a técnica consiste em canalizar esta energia através da imposição das mãos. O reikiano (pessoa capacitada para aplicar a técnica) faz uma mentalização de símbolos e mantras, liberando uma energia que entra pela cabeça, passa pelo chacra do coração e sai pelas mãos, entrando diretamente no chacra da pessoa em tratamento, no ponto em que ela está mais precisando. O objetivo é recuperar a saúde através da harmonização e reposição energética, indicado para redução do estresse e equilíbrio emocional. 

Shiatsu - visa restabelecer a saúde através do toque. A técnica consiste em pressionar com as mãos e dedos os pontos vitais do corpo, chamados de meridianos. O Shiatsu pode ter diversas aplicações que vão desde dificuldades de evacuação, controle da TPM até mesmo na prevenção de gripes e pneumonia. 


Um comentário:

  1. Super adepta de terapias alternativas. Arrasou nas dicas!

    www.bembela.com

    ResponderExcluir

ANINHA AZEVEDO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL