INSCREVA-SE NA NEWSLETTER


Saúde e cuidados dos pés

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

A gente só lembra de cuidar dos pés durante o verão, pois nesta temporada os pés ficam mais expostos com uso de chinelos e sandálias; mas o cuidado deve ser redobrado durante a temporada de inverno. Durante as baixas temperaturas usamos mais sapatos fechados, que acabam acarretando problemas como unhas encravadas, calos, joanetes e até micoses. 

É importante manter os pés saudáveis em qualquer estação do ano; e no inverno a transpiração dos pés é ainda mais intensa devido ao uso constante de calçados fechados, que acabam favorecendo a proliferação dos fungos. 


Reprodução Google
Evite o surgimento de micose, faça sempre uma boa limpeza dos pés (de preferência com um podólogo), crie o hábito de usar loções e cremes específicos para os pés. Faça também uma boa esfoliação em casa para remover as células mortas, e em seguida hidrate os pés. 


Quando o problema for o aparecimento de micoses, procure imediatamente um médico dermatologista para iniciar o tratamento correto. Tenha cuidado com o tamanho das unhas e sua curvatura, para evitar que elas fiquem encravadas quando estiver usando sapatos fechados, pois com o frio acaba ocasionando o aparecimento dos calos.

Veja algumas dicas importantes:  
  • Limpe e seque muito bem os pés depois do banho para prevenir o surgimento de frieiras;
  • Nunca ande descalço em banheiros públicos;
  • Evite o uso de sapatos apertados e por muitas horas;
  • Faça uma hidratação nos pés pelo menos uma vez na semana;
  • Dê um descanso para as unhas do esmalte, pelo menos por um mês; 
  • Durante o banho não esqueça de esfregar os pés (em especial os cantos das unhas) com uma escovinha macia e secá-los bem antes de colocar a meia. 

➥ Lembre-se: Não basta apenas visitar a pedicure, os cuidados com os pés devem ser diários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANINHA AZEVEDO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL