sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Manchas de acne na pele

A acne aparece por diversos fatores como hormônios, idade, alimentos consumidos, genética, stress e até mesmo o clima podem interferir na pele. Mas para algumas pessoas o incômodo vai além das espinhas, as manchas de acne incomodam muito mais.

Google Imagens
Essas manchas são causadas por uma inflamação na pele, e pode ocorrer quando a pessoa espreme a espinha ou pela exposição solar. Por isso, é primordial lembrar de sempre lavar o rosto (sabonetes de enxofre são ótimos para quem tem problema com espinhas). Não espremer de jeito nenhum, aplicar protetor solar todos os dias, pois além de proteger contra a radiação solar, evita a piora da acne e a instalação de manchas. 

Para quem não quer ficar escondendo as marquinhas com maquiagem, existem tratamentos para clarear manchas causadas pela acne. A melhor época do ano para tratamento dermatológico é o inverno, porque neste período a radiação ultravioleta e infravermelho são menores, e a exposição solar é menos frequente. Procure um dermatologista e evite receitas caseiras, porque muitas vezes trazem mais prejuízos do que benefícios.



Nenhum comentário: