quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Hidratação, Nutrição e Reconstrução Capilar - Qual a diferença?

Quando o assunto é tratamento capilar, surgem algumas dúvidas: O que fazer? Quando fazer? Para que serve? Mas antes de investir em vários produtos capilares, entenda a diferença dos tratamentos.

Fonte: Google
Hidratação (Água) - A hidratação capilar tem a função de repor a água do cabelo, perdida no dia a dia, deixando os cabelos macios, brilhantes e ainda reduz o frizz. Shampoos e cremes hidratantes são aqueles que contém vitaminas, glicerina, extratos vegetais de plantas e frutas.

Nutrição (Óleos) - A nutrição serve para repor os óleos, a oleosidade do nosso fio, combater o ressecamento, pontas duplas, aquelas pontinhas brancas que insistem em voltar, ela vai deixar os fios alinhados, macios e com muito brilho. Pode ser feita com a umectação, ou com produtos que contenham óleos vegetais, ou seja, 100% natural.

Reconstrução (Queratina) - A reconstrução capilar é responsável por praticamente toda estrutura do nosso fio, serve para repor a queratina do cabelo. Existem vários produtos no mercado que vem com queratina ou até mesmo a queratina pura (líquida, em gel ou creme).

A aparência estética dos cabelos fica por conta da região mais externa (cutícula), um cabelo bem tratado deixa as cutículas mais unidas, tornando-o mais bonito e vistoso, sendo responsável por estes cuidados os shampoos, condicionadores e demais tratamentos de higienização e hidratação dos fios.

O ideal é fazer o seu próprio cronograma capilar, até porque cada pessoa tem um tipo de cabelo e necessidade. E o que importa é manter suas madeixas saudáveis, fortes e brilhantes.


8 comentários:

Thaty Cornelio disse...

Concordo precisamos saber entender as diferenças de hidratação,nutrição e reconstrução pra nossos cabelos, seu post me ajudou muito.

Beijos

Thaty Cornelio disse...

Concordo precisamos saber entender as diferenças de hidratação,nutrição e reconstrução pra nossos cabelos, seu post me ajudou muito.

Beijos

Blog da Marcy disse...

Tento intercalar as etapas, mas não sou muito ligada a cronograma capilar!!

Blog da Marcy disse...

Admiro demais quem faz cronograma capilar, mas não consigo fazer.

Bem Bela Blog disse...

Que linda! amando acompanhar cada postagem das minhas parceiras nesta Maratona BEDA Interblogs! Arrasou nas dicas Ana! Sou adepta do cronograma capilar para cuidado dos cabelos.

Mayara Ramos disse...

Adorei amo fazer receitinhas caseiras em casa e cuidar dos cabelos mesmo às vezes dando muita preguiça.

Denny Baptista disse...

Confesso que tenho uma certa dificuldade em entender o que meu cabelo precisa. No momento ele estpa ok, mas já esteve complicado uns tempos e eu não sabia o que fazer hahahaha! Gostei das dicas viu!


Beijão!

Jacqueline Sohari disse...

Post ótimo e bem explicadinho, adorei!


Beijos!
- Conheça meu blog:

Meu Baú de Estrelas