INSCREVA-SE NA NEWSLETTER


Cuidados essenciais para cabelos com luzes

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Muitas mulheres fazem luzes nos cabelos para inovar no visual, iluminar o rosto e ficar ainda mais bonita. O tom chama a atenção e realça a beleza feminina, no entanto, os cabelos sofrem danos devido a química, acabam ficando ressecados e sem brilho, e recuperar um cabelo danificado por luzes pode ser um grande desafio.

Reprodução Google

Para que os fios fiquem bonitos e saudáveis é preciso ter alguns cuidados:

Lavagem - Usar diariamente shampoo e condicionador específicos para cabelos com química. Aplique algum produto desamarelador (seja shampoo ou tonalizante) a cada 15 dias, para evitar o desbotamento da cor, ajudar a manter a saúde e prolongar a cor dos fios. Os tonalizantes devem ter um fundo cinza para neutralizar o amarelo.

Hidratação - Na primeira lavagem após ter feito as luzes, aplique uma máscara de condicionamento profundo rica em proteína (queratina), para restaurar a hidratação natural do seu cabelo. Deve ser feita uma vez por semana. Acrescente uma colher se sopa de queratina líquida junto do seu creme de hidratação.

Leave-in com filtro solar - Para manter a hidratação dos fios, proteger as madeixas do desgaste e da mudança de coloração causada pelo sol. Eles formam uma película em torno do fio, com a função de refletir a luz solar, impedindo que o raio extraia a umidade do cabelo e prejudique a sua haste. 

↪ DICAS:
  • Evite fazer misturas de químicas, como alisamento e coloração. 
  • Faça uma reconstrução capilar a cada 15 dias, para devolver a integridade do fio que ficou comprometido após a química.
  • Evite o uso de secador e a chapinha, pois desidrata ainda mais os fios. Use produtos termo ativados para uma melhor proteção. 


2 comentários:

ANINHA AZEVEDO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL