INSCREVA-SE NA NEWSLETTER


Crossfit - O que é? Quais os benefícios?

domingo, 19 de agosto de 2018

Esta modalidade foi inspirada no treinamento militar, teve o boom entre os fãs de academia e aqueles que buscam um corpo mais definido; e acabou virando febre entre amantes de atividades intensas no mundo todo. Nos Estados Unidos, o crossfit é utilizado também em academias de polícia, grupos de operações táticas e unidades de operações especiais do exército norte-americano. O objetivo é de melhorar o condicionamento físico de pessoas de diferentes faixas etárias, desde sedentários a atletas profissionais.

Reprodução Google

O que é?

O crossfit é uma metodologia de condicionamento físico criada com base em três pilares de movimentos: funcionais, alta intensidade e variações constantes. Treinamento com exercícios de levantamento de peso olímpico (LPO), ginástica olímpica e atividades de condicionamento metabólico (corrida, ciclismo e remo). O ex-ginasta Greg Glassman criou o crossfit nos anos 2000, e também a marca Crossfit inc., empresa que disponibiliza cursos e diversas informações sobre a prática desse exercício. 

Reprodução Google

Quais os benefícios? 
  • Aumento da força e condicionamento físico geral;
  • Aumento na resistência cardiorrespiratória e cardiovascular;
  • Diminuição do estresse;
  • Ganho de massa muscular;
  • Melhora na flexibilidade, precisão, coordenação motora e equilíbrio;
  • Redução de medidas e percentual de gordura ao longo do tempo;
  • Superação de limites, já que existem objetivos a serem atingidos. 

Os espaços normalmente são grandes galpões, arejados, bem espaçosos.
Os treinamentos são rápidos e variados. No box de crossfit (como é conhecido o espaço) disponibiliza lugares de escalada, espaços com pneus e argolas suspensas, comuns da ginástica.

Algumas pessoas têm receio em determinadas condições, mas a intensidade dos exercícios é adaptada de acordo com as necessidades de cada praticante. Pode ser praticado por qualquer indivíduo, porém antes de iniciar os treinos, é recomendado passar por uma avaliação médica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANINHA AZEVEDO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL