INSCREVA-SE NA NEWSLETTER


Como manter as unhas lindas e saudáveis

domingo, 26 de agosto de 2018

Fazer as unhas é considerado um ritual de beleza e são muito valorizadas no universo feminino. Muitas mulheres são apaixonadas por unhas longas e esmaltadas, porém, é importante cuidar da saúde das unhas para que fiquem mais fortes e belas.

Reprodução Google
Confira algumas dicas valiosas:

Mantenha as unhas hidratadas - Aplicar creme ou óleo para cutículas algumas vezes ao dia proporciona maciez, hidrata e protege mãos e unhas.

Tenha uma alimentação saudável - As unhas são uma parte do corpo como outra qualquer, por isso também sofrem muita influência da nossa alimentação. São constituídas principalmente por uma proteína (queratina), é importante que nossa dieta ofereça níveis adequados de aminoácidos. Fontes de proteína, zinco, muita vitamina A, vitaminas do complexo B, vitamina C e ácido fólico são essenciais para as unhas.

Não use as unhas como ferramenta - Ao forçar as unhas contra uma superfície dura, criamos pequenas fissuras que facilitam a quebra. Evite abrir latas de bebida, arrancar etiquetas, consertar o ganchinho de uma pulseira e etc. 

Faça as unhas com frequência - Ajuda na prevenção do hábito de roer, estimula o crescimento e preserva o esmalte. Utilize esmaltes de boa qualidade, dê preferência para os hipoalergênicos. 

Aplique base de boa qualidade - É uma das etapas mais importantes, pois esse produto terá contato direto com as unhas. Funções específicas: fortalecer, nivelar e proteger as unhas. Aplicação: utilizar apenas uma camada de base e duas de esmalte sobre as unhas, já é suficiente para garantir uma boa cobertura e um resultado perfeito. Esmaltar com camadas mais finas, e após utilizar uma cobertura brilhante para prolongar a duração e o brilho do esmalte.

Evite borrões - Utilize spray e óleo secante para proteger e evitar batidas, arranhões e poeira.

Cuidado com as bolinhas - Evite fazer as unhas em ambientes muito quentes, armazene esmaltes em locais cobertos e escuros, aplique camadas finas de esmalte e finalize com a cobertura brilhante.

Finalize com cobertura brilhante - Proporciona maior durabilidade formando uma película de proteção, renovando o brilho do esmalte, ideal para finalizar a esmaltação.

Fuja da acetona - Esqueça este produto, além de ser mais agressivo, retira a água das unhas e das cutículas, deixando-as ressecadas e quebradiças, diminuindo a durabilidade das próximas esmaltações. Utilize removedor, além de ser eficiente na retirada do esmalte, contém ativos hidratantes e suaviza o processo de remoção do esmalte. 

Utilize luvas - Tarefas domésticas desgastam o esmalte diminuindo sua durabilidade nas unhas, a solução é utilizar luvas para proteger a esmaltação. 

Tenha paciência - A extremidade dos dedos tem seu tempo de crescimento e recuperação, as unhas das mãos levam cerca de 6 meses para serem totalmente renovadas. Nesse período é provável que suas unhas quebrem, é preciso esperar até que a parte fragilizada seja substituída. Os resultados não aparecem do dia para a noite. Se necessário, consulte um dermatologista para verificar se existe algum problema específico em suas unhas.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANINHA AZEVEDO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL