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10 ideias de marmitas saudáveis para facilitar sua rotina

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Cada vez mais as pessoas estão trazendo marmitas para almoçar no trabalho, seja pelo motivo do tempo de almoço ser curto, ou porque comer fora está caro. O bom é que você consegue controlar melhor a gordura e sal da alimentação, e não irá comer mais do que deveria, já que a quantidade é limitada. Mas atenção: marmitas exigem organização para o preparo de uma refeição balanceada e prática.

Veja algumas dicas práticas e deliciosas que vão deixar seu cardápio lindo e saudável:

1. Assadeira de frango e legumes 


2. Chips de abobrinha/batata doce


3. Pote de bifum e cogumelos 

4. Carne moída com aipim 


5. Quibe de abóbora com ricota  

















6. Fetuccine com espinafre e tomatinhos


7. Crepioca de atum 










8. Peixe assado com batata e brócolis














9. Saladas no pote













10. Muffin salgado de espinafre e queijo


DICAS:
  • Higienize as folhas (como alface e rúcula), seque bem e guarde na geladeira, para que durem mais tempo e facilitem na montagem de saladas;
  • Compre hortaliças diferentes a cada semana, para variar sua alimentação. Isso é importante para melhorar o consumo de vitaminas e minerais; 
  • Escolha um dia (domingo, por exemplo) para organizar suas refeições da semana. 
➜ A regra é clara: variar para não desanimar.

Gostou das sugestões? A Pri do Blog Bem Bela publicou dicas para economizar tempo no preparo das refeições da semana. Vale a pena conferir clicando aqui.
Imagens: Reprodução/Google


2 comentários:

  1. Amo essa saladinhas que são verdadeiras refeições no pote. Muito práticas!
    Fiz até um post sobre isso: 90 MINUTOS PARA UMA SEMANA DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

    Dá uma espiada: https://www.bembela.com/2018/05/90-minutos-para-uma-semana.html

    Adorei as dicas!

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ANINHA AZEVEDO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL