sexta-feira, 10 de junho de 2016

Chocolate e iogurte se transformam em deliciosa máscara hidratante caseira!

Que frio é esse? Estou congelando...com esse gelo todo não dá nem vontade de cuidar da pele. Mas, e se o hidratante for feito em casa e for morninho? Aí fica fácil né?

E são nas baixas temperaturas que a nossa pele merece cuidados especiais para não ficar ressecada. Mas, sabemos que é difícil vencer a preguiça e cuidar do rosto passando aquele hidratante geladinho quando tudo que se quer é esquentar, porém, os hidratantes são essenciais no frio, independente do tipo de pele. Isso porque nessa época nossas glândulas sebáceas não trabalham muito, assim, a oleosidade natural da pele some, deixando-a ressecada e mais sensível. 

Para o corpo não tem jeito, é preciso suportar o frio e dar um chega pra lá na preguiça e passar o hidratante logo após o banho. A dica é aproveitar o vapor quentinho do banheiro para fazer isso, afinal, os poros estarão dilatados e os ativos vão penetrar melhor na pele. Além disso, a temperatura ambiente estará mais agradável. É importante passar uma camada mais grossa nas áreas que tendem a ressecar mais, como os cotovelos, joelhos e pés.

para o rosto, a cosmetóloga Lucienne Souza do Spa da Pele pode ajudar a tornar esse momento mais gostoso e menos gelado. 

Que tal uma máscara de chocolate morna para hidratar o rosto?

Fonte: Google imagens

Ingredientes:
  • ½ barra de chocolate,
  • 1 pote de iogurte natural,
  • 2 colheres de sopa de mel,
  • 1 colher de sopa de óleo de amêndoa ou canola (opcional).
Modo de preparo

Bater o iogurte natural com a barra de chocolate no liquidificador, adicionar as colheres de mel e o óleo (opcional). Para uma experiência mais gostosa, deixar a máscara morna e aplicar na pele. ATENÇÃO: a máscara deve ficar morna e não quente, senão, a pele pode sofrer queimaduras. Modo de uso: Deixe agir por 20 minutos e retire com água.

Minha dica: Coloque uma música relax e aproveite este ritual de beleza, num momento somente seu! 



Nenhum comentário: