segunda-feira, 18 de maio de 2015

Viva la Vida!

A coleção outono/inverno da Maria Santa está repleta de cores, alegria e otimismo. Por esse motivo, as fotos da nova campanha foram clicadas sob a estética do evento mais animado da cultura mexicana, a Festa do Dia de Los Muertos (Dia dos Mortos).



Diferente de outras culturas, no México, o Dia dos Mortos não é um momento para a tristeza. Muito pelo contrário, é nessa data que os familiares se reúnem para homenagear os seus entes falecidos, com altares coloridos, deliciosos banquetes, música e diversas outras manifestações artísticas. 


Declarada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, a data reflete sobre a morte por meio de uma perspectiva positiva e alegre.

Para essa coleção, a estética não seria suficiente. "Precisaríamos transmitir o valor da marca por meio de um conceito consistente, também alinhado com a cultura mexicana. Pensando nisso, trouxemos para a campanha uma das maiores referências mexicanas no mundo das artes e da moda, a revolucionária Frida Kahlo. Ela costumava dizer que ‘a tragédia é o mais ridículo que há’ e que ‘nada vale mais do que a risada’ ", destaca a diretora da Maria Santa, Sirley Sonda Massoni.



A campanha visa fazer uma releitura artística da expressão cultural mexicana de La Calavera de la Catrina, gravura do mexicano José Guadalupe Posada e símbolo mais popular do evento. A caveira apresenta, em tom humorístico, uma dama da alta sociedade, com o objetivo de lembrar que as diferenças sociais não significam nada diante da morte.

Em sua última pintura, criada pouco antes de sua morte, em 1954, Frida pintou a melancia, um dos símbolos mais populares do Dia dos Mortos. O título dessa importante obra era a pincelada que faltava para finalizar o conceito da campanha da Maria Santa – Viva la Vida. Assim, o título da campanha faz referência ao quadro Viva la Vida e ao estilo de pintura da mesma, como as fortes pinceladas presente no fundo das fotos da campanha.

Ficha técnica
Conceito: Núcleo Comunicação;
Produção / Direção / Maquiagem: Pepe Pessoa;
Fotografia: Carlos Pontalti;
Assistente de Produção e Cabelo: Juliana Sandes;
Assistente de Fotografia: Renata Pontalti;
Modelos: Ana Carolina Zanella, Felipe Lyu, Lo Yu Chen, Karla Perin e Nicole Franzoi.


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