segunda-feira, 5 de maio de 2014

Uma Mulher, Um Homem, Um Drink, da escritora Natália Von Poser.

A psicóloga e Capitã de Corveta da Marinha do Brasil Natália Von Poser faz sua estreia na literatura com Uma Mulher, Um Homem, Um Drink – Um livro que conta a história de uma mulher que tem sua vida marcada por diferentes possibilidades e um destino cheio de aventura e romance. Natália Von Poser sempre quis ser escritora, mas depois de uma desilusão na infância mudou de ideia e foi trabalhar em outras áreas. Se formou em psicologia e chegou ao posto de Capitão de Corveta da Marinha do Brasil, um universo bastante masculino. Mas, o destino e a vontade de escrever falaram mais alto, e Natália finalmente voltou a se dedicar a literatura. A escritora lança seu primeiro livro "Uma Mulher, Um Homem, Um Drink" pelo selo Eu Amo Escrever, parceria da marca Cantão com a editora Livros Ilimitados. O livro conta a história de Paula, uma psicóloga carioca, dividida em três versões, que acontecem numa única noite e se alternam entre restaurantes da moda, botecos, escolas de samba e táxis. A escritora fala, com bom humor e um pouco de ironia, sobre relacionamentos, amizade, amor e destino.


Sobre o livro
Você acredita em destino ou acha que tudo acontece por acaso?
Paula é uma psicóloga carioca que seleciona funcionários para telemarketing e conduz profundas pesquisas sobre marcas de margarina e finais de novelas. Ricardo é um ex marqueteiro que um dia desistiu de tudo para ser um feliz professor. Uma tarde, eles se encontram em uma noite quente de pré-carnaval no apinhado bar do aeroporto da cidade da garoa. Ricardo olha Paula, Paula não vê Ricardo. Ricardo oferece um drink àquela estranha que destoa de todo o cenário apressado e estressado paulista. E a partir daí, três histórias se desenrolam. Histórias que acontecem naquela única noite e que se alternam entre restaurantes da moda, casas de suingue, escolas de samba, e taxis. A partir daquele drink, as vidas de ambos e de todos que os cercam – o noivo, a melhor amiga, um garçom e mesmo um bebê vão ser postas à prova por um golpe do destino.

Sobre a autora

Natália von Poser é paulista, mas mora no Rio de Janeiro desde os 2 anos de idade. É filha de alemão com baiana, o que explica muita coisa. Trabalha como psicóloga e Capitão de Corveta, mas desde pequena queria ser escritora. Mas com 11 anos de idade, depois de ganhar uma nota 7, dada pelo professor preferido em uma redação, fez com que pensasse que aquele não era o caminho. Entretanto, desde 2011 voltou a frequentar o meio literário, participando de oficinas no Rio. Nessas oficinas, frequentou aulas com professores como Nilza Rezende e Carola Saavedra, que fizeram com que ela voltasse a tomar gosto pela escrita. Trabalhar no quartel, mergulhada no universo masculino e cercada por eles 100% do seu tempo, fez com que buscasse a literatura feminina como uma válvula de escape. Uma das vencedoras do concurso de contos “Eu Amo Escrever”, da parceria Cantão e Livros Ilimitados, Natália teve seu conto publicado no livro fruto do concurso.

http://www.nataliavonposer.com.br/

Uma Mulher, Um Homem, Um Drink
Autora: Natália Von Poser
Editora: Selo Eu Amo Escrever & Livros Ilimitados
Preço: R$ 42,90
Nº de páginas: 212 páginas
Formato: 14x21 cm
Gênero: Romance


Editora Livros Ilimitados
Atua no mercado desde 2010, trazendo o conceito de unir o moderno ao tradicional com espaço para todos os gêneros literários. As publicações são encontradas em vários pontos de venda de todo o território brasileiro, incluindo as maiores redes de livrarias físicas e online.

Selo Eu Amo Escrever
O selo Eu Amo Escrever é a evolução do projeto cultural da marca Cantão, Eu Amo Escrever, que foi um concurso promovido na internet, em 2011, onde o internauta foi convidado a escrever um conto, estimulando pessoas a escrever. O selo é uma parceria do Cantão com a editora Livros Ilimitados.

Beijos,

Nenhum comentário: