segunda-feira, 15 de abril de 2013

#Edição 225 - Revista Lançamentos completa 40 anos de vida!

Não é todo dia que uma revista completa 40 anos de publicação ininterrupta. Para comemorar este feito com toda a pompa e circunstância, a edição 225 da Revista Lançamentos é um verdadeiro presente para assinantes, anunciantes, leitores e admiradores. A principal vitrine do calçado brasileiro inova, mais uma vez, resgatando sua trajetória em um formado diferente. Editoriais femininos e masculinos reproduzem o estilo das décadas de 70, 80, 90, 2000 e 2010, propondo uma releitura do que de mais marcante aconteceu na moda nesses períodos. Calçados e acessórios usados nos looks, no entanto, são novidades que a indústria reservou para esta temporada fria, mas com características que lembram o passado. Nem os calçados para o público infantil escaparam do clima retrô que tomou conta da publicação. Foram clicados em um cenário recheado de saudosos brinquedos de antigamente.



Mas como é para frente que se anda, embarcamos numa viagem rumo a 2053. Como será que nos vestiremos daqui  40 anos? Com coordenação geral de Fran Pujol, editorial que estampa a capa da revista brinca com referências futuristas e apresenta calçados e acessórios com essa pegada.
O momento que a Lançamentos vive é mais que propício a mudanças. Por isso, aproveitamos para repaginar, literalmente, nosso projeto gráfico. O pacote inclui novas seções, mais reportagens, conteúdos ricos em referências de design, tendências e comportamento. Tudo com a intenção de agradar ainda mais aos olhos e cumprir de maneira mais efetiva com sua vocação de vitrine número um do calçado nacional.

TÓPICOS
  • Faça uma viagem no tempo através de capas de edições da Lançamentos das décadas de 70, 80, 90, 2000 e 2010;
  • Confira editorial de moda feminina que apresenta os hits do inverno em calçados e acessórios combinados a looks que lembram o passado fashion;
  • Revisite o guarda-roupa masculino dos anos 70 até os dias atuais e, de quebra, veja quais os calçados e acessórios vão fazer sucesso com eles na temporada fria;
  • Na coluna Chic, Gloria Kalil faz um apanhado dos estilistas e das peças que marcaram a moda;
  • A astróloga Jacqueline Cordeiro mostra os nomes por trás das cores mais marcantes da história;
  • Na seção Ícone, Fran Pujol apresenta uma linha do tempo do creeper, o calçado dos fashionistas;
  • Como nos vestiremos daqui 40 anos? Editorial futurista apresenta os calçados e acessórios com a vibe fashion forward;
  • Reveja anúncios que marcaram época, em reportagem especial sobre a evolução da publicidade.


EDITORIAL DE MODA FEMININA - VINTAGE
Com coordenação geral de Fran Pujol, o editorial retrô que passeia pelas décadas de moda estampadas na Lançamentos desde 1973 até os dias atuais foi fotografado e tratado por Carlos Sillero (CS Fotografia), produção de moda de Beta Abrantes (Nossa Senhora do Figurino), produção de objetos de Marcia Souza da Silva e beleza de Edu Sauer. A modelo é Jéssica Cunha (Premier Models Management). Calçados e bolsas inspiradas em referências do passado fecham as produções e são uma seleção top do que a indústria produziu para o inverno 2013.



EDITORIAL DE MODA FEMININA - FUTURO
No topo de um heliponto, a modelo Tayna Martins (Ford Models Sul) vestiu-se de viajante do tempo para entrar no clima futurista do editorial que é capa desta edição. Também com coordenação geral de Fran Pujol, o material brinca com referências do que poderá ser o look feminino em 2053. Calçados e acessórios com pitadas vanguardistas que estarão nas vitrines nesta estação fria complementam as produções. As fotos e o tratamento de imagem são de Carol Heinen e Thiago Peraça (Pixel Imagem Digital) e a produção de moda é de Geco Nihchke (GN), com beleza de Edu Sauer.



EDITORIAL DE MODA MASCULINA - VINTAGE
Nelson Batista Zimmer coordenou editorial que apresenta uma releitura do homem dos anos 70, passando pelas décadas de 80, 90, 2000, 2010 até os dias atuais. Para cada período, foram selecionados calçados e acessórios atuais, lançados para a temporada fria 2013. A fotografia e o tratamento de imagem são de Carlos Sillero (CS Fotografia), o modelo é Mateus Lamb (Vibe Model Agency), o estilo é de Madeleine Müller e o beauty de Thiago Costa.



Nenhum comentário: