sábado, 22 de dezembro de 2012

Batons Funcionais ganham destaque neste Verão!

Desde o antigo Egito, as esposas dos faraós já utilizam o batom com um dos principais acessórios para ficarem mais atraentes e bonitas. A importância desse cosmético era tão grande que na Grécia do século II, por exemplo, havia uma lei que impedia a mulher de utilizá-lo antes do casamento, pois ele representava sensualidade exacerbada, sobretudo o tom vermelho. No entanto, apesar de hostilizado por muitas sociedades, o batom ganhou mais adeptos e variações de formatos e tons nos séculos posteriores. 

A paixão das mulheres pelo batom não poderia ser diferente. Apesar de pequeno e aparentemente simples, eles evoluíram muito ao longo dos anos, quer dizer, vão muito além de dar cor aos lábios, estão mais atrativos, com tons variados, textura diferenciada e, até mesmo, com funcionalidade, ou seja, formulados com ativos que, além de oferecer beleza aos lábios, proporcionam tratamento. Atualmente, ele é inerente ao ritual de beleza de quase toda mulher. A Mil Folhas, por exemplo, é uma das empresas referência nesse setor e que investe na qualidade e na praticidade de um produto que embeleza e trata ao mesmo tempo.

Segundo o Diretor Técnico, Wilson Navarro, a empresa possui aproximadamente 50 batons com tons nas cores clássicas e atuais à disposição do consumidor. Eles possuem textura cremosa, são de fácil aplicação e deixam os lábios hidratados, sem deixá-los pegajosos, graças à presença da vitamina E e da manteiga de cacau na composição. "Esses componentes juntos, comuns nos cosméticos em creme, podem ajudar a tratar e prevenir o envelhecimento precoce dos lábios, como ressecamento e rachaduras", comenta Navarro. 


O batom é um acessório imprescindível no dia a dia do público feminino. Porém, deve haver harmonia de tons com a roupa e, nessa empreitada, as novelas, filmes e desfiles nacionais e internacionais costumam ditar o que será tendência. A própria Mil Folhas, por exemplo, com mais 25 anos no mercado e antenada com as novidades do setor, acredita que o vermelho dramático ganhará destaque nas prateleiras e nos lábios femininos nos próximos meses. O chocolate avermelhado também tem ganhado destaque nas grandes marcas internacionais. "Apesar de serem cores bem distintas, o vermelho dá a conotação de força, vitalidade e paixão e os tons escuros também. A mulher moderna costuma exalar esses sentimentos: força e garra para garantir o seu sucesso pessoal e da família, o que só é possível com vigor e determinação para realizar alcançar os objetivos, mas sem perder a paixão e o olhar feminino para apreciar as coisas belas e prazerosas da vida", destaca o empresário.

>>> Gostei muito de duas cores, são elas: Rosa Pink e Laranja, que estão do lado direito da foto acima...achei as cores muito alegres e sensuais...#dicademake!

Beijos,

Nenhum comentário: