terça-feira, 25 de setembro de 2012

Um bem para a saúde, um aliado contra o envelhecimento!

Conhecido, até então, como um vilão da boa saúde, porém bastante utilizado na indústria farmacêutica e cosmética, o abacate ganha um novo papel no cenário mundial e na dieta do brasileiro, mais especificamente o óleo de abacate, extraído da polpa da fruta. Estão comprovados cientificamente vários benefícios relevantes do óleo que vão ao encontro da medicina preventiva e até mesmo curativa.

O óleo de abacate é rico em ácidos graxos monoinsaturados (ácido oleico), que auxiliam na redução dos níveis de colesterol total, LDL colesterol e triglicérides, aumentar os níveis de HDL, conhecido por ser o "bom colesterol", e auxilia a controlar a fome, o que ajuda no emagrecimento. Isso acontece porque, ao ser absorvido pelo organismo, o ácido oleico se transforma numa substância chamada OEA (oleiletanolamida), que emite sinais de saciedade para o cérebro. "Considerado, inclusive, um substituto mais acessível ao azeite de oliva, o óleo de abacate chega para fortalecer as diretrizes da medicina preventiva e de antienvelhecimento por ser rico em vitaminas C e E, potentes antioxidantes que protegem os tecidos da ação dos radicais livres, e ácidos graxos (6 e 9), essenciais para proporcionar energia às células. Ainda mais, contém beta-sistosterol, composto que auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares e câncer", explica a nutricionista. Ela também ressalta que há glutationa, um tripeptidio encontrado no abacate, da família das proteínas, importante na desintoxicação do corpo, especialmente no fígado e intestino, e formador de enzimas antioxidantes, que reduzem o estresse oxidativo.


Para conseguir absorver os benefícios do abacate ou parte dele, seria necessário comer de uma a duas colheres de sopa da fruta por dia. De preferência, junto com saladas ou legumes. Atualmente, o estilo de vida da população, como mudanças na dieta, sedentarismo, obesidade, estresse e hereditariedade, têm contribuído para aumentar a deficiência de consumo de alimentos saudáveis que, por sua vez, ajudam a oferecer equilíbrio físico e emocional necessários para o dia a dia. Por isso, os nutracêuticos - tendência que começou no Japão e cresce aproximadamente três vezes mais ao ano em relação aos alimentos industrializados em todo mundo, de acordo com a Euromonitor, (empresa líder mundial em pesquisa de estratégia para mercados consumidores), tem conquistado cada vez mais a adesão da população mundial.

Desta maneira, diante da necessidade do consumidor e dos benefícios que o óleo de abacate oferece, a empresa brasileira NutraWay (especializada nutracêuticos, produtos naturais e suplementos alimentares) investiu em pesquisas, estudos e tecnologia para apresentar, com exclusividade no Brasil, o óleo de abacate em cápsulas, o que facilita muito a absorção diária dos seus benefícios. O Farmacêutico e Consultor Técnico da empresa, Rafael Martins, explica que o óleo de abacate em cápsulas é extraído da polpa da fruta madura e da semente, sendo constituído de aproximadamente 60 a 80% de ácidos graxos insaturados, principalmente de ácido oleico. "Para que seja mantida 100% da integridade de todas as propriedades do óleo de abacate, utilizamos para a sua obtenção a técnica de Prensagem a Frio e Filtração (também conhecida como Cold Pressing and Filtration). O encapsulamento é feito em máquinas com alta tecnologia disponíveis na empresa", comenta Martins.  

Além de atuar sobre o colesterol, a vitamina E é considerada um potente antioxidante. Ela protege o organismo dos danos causados pelos radicais livres, poluição, fumo, dentre outros fatores, além de possuir ações hipotensora, anticancerígena e anti-inflamatória.

Preço sugerido:
60 cápsulas: R$ 47,00
120 cápsulas: R$ 83,00

www.nutraway.com.br

*Fonte: Holding Comunicações.

Beijos,

Nenhum comentário: