A
Coleção Primavera-Verão 2012 da grife Jorge Bischoff revisita o romantismo
glamuroso dos anos 40 e o espírito libertário-experimentalista que marcou os
70, ao mesmo tempo em que aposta na combinação sofisticada de estampas e
elementos naturais. A leitura dessas influências pelo olhar autoral do designer
Jorge Bischoff faz emergir um conjunto arrojado e elegante, com o estilo
próprio que caracteriza a grife. Os modelos desenvolvidos para a temporada mais
quente do ano vêm ricos em aberturas, conferindo sensualidade e frescor ao
visual. Veja quais foram as inspirações para esta coleção:
REVOLUÇÃO PRINT – A próxima temporada será de
misturas étnicas e sofisticadas, com cores, movimento e muitos elementos
naturais. A Revolução Print dá vazão aos anseios dessa verdadeira “gypsy woman”,
que transita por todas as referências e reinventa a moda à sua maneira.
Destacam-se as misturas de cores e padronagens, com acabamentos crus/naturais
como madeira, ráfia, corda e pelo. As estampas animais incluem minicow,
pantera, crocodino, arraia, camaleão, jaguar e poison (cobra). Metais e pedrarias garantem o tom elegante da Jorge
Bischoff a esses looks naturais.
BOHO CHIC – O estilo Bohemian Hippie Chic
– ou simplesmente Boho Chic – resgata o espírito de liberdade dos anos 70,
autorizando mesclas de masculino e feminino, rústico e delicado, clássico e
contemporâneo, natural e sofisticado – sempre com resultados ousados, porém
harmônicos e elegantes. O Boho Chic propõe um visual alegre, colorido e cheio
de personalidade. O exagero de cores interage com tons neutros e terrosos,
enquanto uma variedade de florais, tecidos, cores e elementos naturais invocam
o experimentalismo da década de 70. As construções são criativas, com saltos
para todos os gostos e amarrações em materiais como lycra e gorgorão. Flores e
laços aparecem em versões mais rústicas, principalmente em couro (mas o
destaque fica por conta de uma grande flor de metal), enquanto os materiais
exclusivos asseguram o glamour da coleção. Exemplos disso são o field snake – cujas variações de
tonalidade são percebidas na padronagem que alterna brilho e fosco – e os
couros que associam texturas animais e estampas florais como Fiori, Impianto e Bouquet.
Na cartela de cores, a grande aposta é na intensa Magnólia, que promete ser o
hit do verão.
ROMÂNTICO – O clima glamuroso dos anos 40 volta à cena neste
verão. O eterno romance e o estilo europeu de vestir e agir são uma das
certezas da estação. O apelo ladylike,
que traz elementos retrô à moda atual, chega com linhas elegantes e inovadoras.
Os produtos influenciados por essa tendência refletem, ainda, a aura inocente
dos anos 40, de visuais esmerados e poéticos. As principais características
deste estilo na coleção Jorge Bischoff são os acabamentos clássicos, que
contrapõem o arrojo das construções, e as linhas limpas, típicas da estética
reducionista. A paleta de cores é sutil, incluindo tons pastel e perolados. O
visual leve e gracioso é arrematado pela delicadeza dos florais e laços, que se
somam ao estilo sofisticado da grife Jorge Bischoff. A grande novidade são os
saltos baixos extrafinos, que invocam o espírito clássico. Coroando a elegância
romântica desta coleção, também aparecem detalhes metalizados em saltos e
meias-patas.
* Fotos: Divulgação.
Sobre a grife Jorge Bischoff:
A
grife assinada pelo designer gaúcho Jorge Bischoff tem na elegância e
exclusividade o seu grande diferencial e está conquistando o mundo através de
seu conceito com produtos absolutamente únicos. Voltada ao segmento de alto
padrão, a grife mantém na cidade de Igrejinha (RS) a sua sede criativa. Ali são
idealizados os modelos que serão comercializados em suas lojas exclusivas (hoje
mais de 20) e nos mais de 600 pontos de venda multimarcas do Brasil e do
exterior, com presença em 25 países.
O
plano de expansão da marca está em plena operação. Até o final de 2011, a grife JORGE
BISCHOFF pretende contar com 40 lojas exclusivas em todo o País. Como vitrines
da marca há duas lojas conceito: em Gramado, na serra gaúcha, e na Oscar
Freire, nos Jardins, em São Paulo. São lojas com arquitetura e ambientação
diferenciada, que servem de cenário para apresentação antecipada das coleções e
do conceito único da grife.
Os
sapatos, bolsas e acessórios da marca atendem um público que valoriza o luxo e
a sofisticação. O design arrojado e a ousadia de mesclar materiais de
diferentes cores e texturas em suas criações trazem resultados inusitados, sem
perder o foco da elegância e do glamour.
Mas
a grife Jorge Bischoff não vive só de tendências de moda. Já criou o “Conceito Jorge Bischoff”, em que a
aplicação de metais está sempre presente, personalizando os modelos e
estabelecendo uma identidade própria, bem além das tendências. Eles aparecem
sobre os sapatos, como grande detalhe, nos saltos ou até em placas
estrategicamente colocadas no solado. Dão valor e exclusividade ainda maior aos
produtos da grife. “Queremos
sofisticação e elegância. Depois vem a tendência da estação. Esse é o nosso
diferencial”, afirma o designer.
Bjs,
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