terça-feira, 30 de agosto de 2011

Jorge Bischoff: Primavera-Verão 2012.

A Coleção Primavera-Verão 2012 da grife Jorge Bischoff revisita o romantismo glamuroso dos anos 40 e o espírito libertário-experimentalista que marcou os 70, ao mesmo tempo em que aposta na combinação sofisticada de estampas e elementos naturais. A leitura dessas influências pelo olhar autoral do designer Jorge Bischoff faz emergir um conjunto arrojado e elegante, com o estilo próprio que caracteriza a grife. Os modelos desenvolvidos para a temporada mais quente do ano vêm ricos em aberturas, conferindo sensualidade e frescor ao visual. Veja quais foram as inspirações para esta coleção:
REVOLUÇÃO PRINT – A próxima temporada será de misturas étnicas e sofisticadas, com cores, movimento e muitos elementos naturais. A Revolução Print dá vazão aos anseios dessa verdadeira “gypsy woman”, que transita por todas as referências e reinventa a moda à sua maneira. Destacam-se as misturas de cores e padronagens, com acabamentos crus/naturais como madeira, ráfia, corda e pelo. As estampas animais incluem minicow, pantera, crocodino, arraia, camaleão, jaguar e poison (cobra). Metais e pedrarias garantem o tom elegante da Jorge Bischoff a esses looks naturais.

BOHO CHIC – O estilo Bohemian Hippie Chic – ou simplesmente Boho Chic – resgata o espírito de liberdade dos anos 70, autorizando mesclas de masculino e feminino, rústico e delicado, clássico e contemporâneo, natural e sofisticado – sempre com resultados ousados, porém harmônicos e elegantes. O Boho Chic propõe um visual alegre, colorido e cheio de personalidade. O exagero de cores interage com tons neutros e terrosos, enquanto uma variedade de florais, tecidos, cores e elementos naturais invocam o experimentalismo da década de 70. As construções são criativas, com saltos para todos os gostos e amarrações em materiais como lycra e gorgorão. Flores e laços aparecem em versões mais rústicas, principalmente em couro (mas o destaque fica por conta de uma grande flor de metal), enquanto os materiais exclusivos asseguram o glamour da coleção. Exemplos disso são o field snake – cujas variações de tonalidade são percebidas na padronagem que alterna brilho e fosco – e os couros que associam texturas animais e estampas florais como Fiori, Impianto e Bouquet. Na cartela de cores, a grande aposta é na intensa Magnólia, que promete ser o hit do verão.
 
ROMÂNTICO – O clima glamuroso dos anos 40 volta à cena neste verão. O eterno romance e o estilo europeu de vestir e agir são uma das certezas da estação. O apelo ladylike, que traz elementos retrô à moda atual, chega com linhas elegantes e inovadoras. Os produtos influenciados por essa tendência refletem, ainda, a aura inocente dos anos 40, de visuais esmerados e poéticos. As principais características deste estilo na coleção Jorge Bischoff são os acabamentos clássicos, que contrapõem o arrojo das construções, e as linhas limpas, típicas da estética reducionista. A paleta de cores é sutil, incluindo tons pastel e perolados. O visual leve e gracioso é arrematado pela delicadeza dos florais e laços, que se somam ao estilo sofisticado da grife Jorge Bischoff. A grande novidade são os saltos baixos extrafinos, que invocam o espírito clássico. Coroando a elegância romântica desta coleção, também aparecem detalhes metalizados em saltos e meias-patas.
 

* Fotos: Divulgação.
Sobre a grife Jorge Bischoff:
A grife assinada pelo designer gaúcho Jorge Bischoff tem na elegância e exclusividade o seu grande diferencial e está conquistando o mundo através de seu conceito com produtos absolutamente únicos. Voltada ao segmento de alto padrão, a grife mantém na cidade de Igrejinha (RS) a sua sede criativa. Ali são idealizados os modelos que serão comercializados em suas lojas exclusivas (hoje mais de 20) e nos mais de 600 pontos de venda multimarcas do Brasil e do exterior, com presença em 25 países. 
O plano de expansão da marca está em plena operação. Até o final de 2011, a grife JORGE BISCHOFF pretende contar com 40 lojas exclusivas em todo o País. Como vitrines da marca há duas lojas conceito: em Gramado, na serra gaúcha, e na Oscar Freire, nos Jardins, em São Paulo. São lojas com arquitetura e ambientação diferenciada, que servem de cenário para apresentação antecipada das coleções e do conceito único da grife.
Os sapatos, bolsas e acessórios da marca atendem um público que valoriza o luxo e a sofisticação. O design arrojado e a ousadia de mesclar materiais de diferentes cores e texturas em suas criações trazem resultados inusitados, sem perder o foco da elegância e do glamour.
Mas a grife Jorge Bischoff não vive só de tendências de moda. Já criou o “Conceito Jorge Bischoff”, em que a aplicação de metais está sempre presente, personalizando os modelos e estabelecendo uma identidade própria, bem além das tendências. Eles aparecem sobre os sapatos, como grande detalhe, nos saltos ou até em placas estrategicamente colocadas no solado. Dão valor e exclusividade ainda maior aos produtos da grife. “Queremos sofisticação e elegância. Depois vem a tendência da estação. Esse é o nosso diferencial”, afirma o designer.

Bjs,

Nenhum comentário: