sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Cores para que te quero - Arezzo Verão 2012!


Olá!
Primeiramente gostaria de registrar meu carinho pela Arezzo, porque além de ser uma marca superestilosa, reunindo conceito, alta qualidade e design contemporâneo, a fábrica está localizada aqui no Sul, em Campo Bom; e isso dá uma satisfação danada de grande, além do "orgulho de ser gaúcha"! Afinal, temos que valorizar nossas origens e prestigiar as coisas boas da vida...então, fica meu recado: "Arezzo,Tchê quero muito bem!" #prontofalei!

E o verão 2012 chega sob forte influência da década de 70, revisitada em suas várias correntes estéticas – da mais hippie a mais glamourosa - a década desencadeia um forte desejo pelo estilo de YSL, eterna referência seventies! Batizada de Tributo a Saint Laurent, esta tendência aposta fortemente na cartela de cores típica do estilista, conhecido por ser um exímio colorista.                
Homenageado em inúmeras passarelas, tingiu a temporada de pinks e laranjas + verdes e roxos, em propostas de looks blocados, chamadas de color-blocking. Pantalonas de cintura alta combinadas a cintos fininhos e camisas de seda com gola laço são a silhueta-chave de Saint Laurant e traduzem o clima Charlies Angels, novamente em voga. Aqui muitas plataformas vintage com meias-patas pesadas e saltos grossos são
o novo código de moda. No outro extremo da década, surge o neo-hippie com seu pacote de vestidos longos e lânguidos combinados aos couros rústicos, vintage e headbands. 

Foto: Divulgação Arezzo.
Batizada de Gypset, esta tendência desembarca por aqui com um forte acento cigano – gipsy – visto pelo ângulo do prêt-à-porter de luxo. As saias rodadas desta tendência, em comprimento midi, são a proporção perfeita para as plataformas retas que representam uma das apostas mais modernas da estação.
Na esteira do clima paz e amor, que sempre valorizou o artesanal, as técnicas de cestaria e tressês ganham destaque. Também o crochê está em evidência. Despretensioso e associado até mesmo ao folclórico, parece ir ao encontro dos desejos contemporâneos de simplicidade e autenticidade.

Esta vocação hippie da estação, encontra nos valores atuais de sustentabilidade e reciclagem um solo fértil para um novo hippismo que além de gipsy é chic.

Foto: Divulgação Arezzo.


É chic usar cortiça, palha, cânhamo, corda de juta e madeira. Não apenas em versão boêmia - com túnicas e jeans lavados – mas também em looks totalmente neutros de inclinação minimal. 
É a tendência Naturais que aposta na monocromia de peças em tons de nude, argila, vapor e off-whites, combinadas aos couros vintage, com ar de queimados. 
Aqui as matérias-primas naturais também são as grandes estrelas! ; )

Foto: Divulgação Arezzo.
Por fim, como depoimento de um estilo arrojado, a temporada encerra-se com um “cardápio” de estampas para todos os gostos: étnicas, gráficas, o floral liberty e o cachemir indiano, tomam conta do verão. É a tendência Printfever que põe em evidência ainda padronagens como muitas listras, em propostas largas e
horizontais. A opção mais moderna, no entanto, se apresenta na forma de estampas estilo camp, cheias de humor, que apostam em temas e proporções irreverentes como corações, estrelas e cerejas.

Combinados entre si. Uma verdadeira “salada de frutas” em que não faltam as próprias laranjas e limões sicilianos, dos quais deriva uma cartela cítrica supertropical...uma delícia de verão!***

Mulherada 'colorida'...se joguem nesta tendência superastral = ADORO cores vivas e morro de amores por esta moda setentista, que é chic e confortável! 

Acesse o site da marca aqui e inspire-se...#dicademoda!

Bom final de semana queridonas!!! <3

Bjukas,

Nenhum comentário: