segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Coleção Outono Inverno 2011 da Maraolo - Seventies Revival

A Coleção Outono Inverno 2011 da Maraolo segue uma tendência mundial de “retorno e aos anos 70” em uma releitura com menos exageros e uma busca mais forte à feminilidade e glamour.
Os materiais, cores, texturas e padronagens, são feitos em misturas equilibradas, até discretas e de bom senso, até porque, a estação mais fria do ano não perdoará extravagâncias desnecessárias, nem vulgaridades. Está na moda ser feminina e chic... A-D-O-R-O!!!


Estando ainda com um foco sutil na II Guerra Mundial, segue uma certa manutenção do militarismo, mas tudo é mostrado apenas como essência e romantismo.
Retomando ou permanecendo dentro do estilo rock, afinal ele é muito mais do que um estilo, é um jeito de pensar, que se estabeleceu e acaba trazendo, além das muitas facetas das tendências das décadas de 50 e 60 que tivemos em 2010 – as de 1970 com um olhar aos nos anos 80, porém se estabelece com um extremo glamour e bom gosto – aliado a isso, temos a forte tendência de “salvar o mundo”, então os materiais serão escolhidos por serem tecnologicamente corretos.


Para a Coleção Outono-Inverno 2011 foram escolhidos couros lindos e atemporais com texturas clássicas e delicados ao toque. O couro aveludado, o couro tingido em tons baixos e com cores especialmente terrosas e cruas. Peles com brilho e lustrosa em tonalidades quentes e baixas assim como o couro liso tem o visual de camurça, de couro nobuck - Tudo isso em sobreposições de texturas e cores em modelagens compostas. O zíper, tachas e metais aparecem pouco e geralmente com pinturas; os cordões e fitas tomam vulto e compõem o estilo oxford.
As cores ficam em tons austeros: Preto, Tuia, Grey, Stone, Aveia, Grape, Moka, Capuccino, Malbec, mesmo o Shiraz, o Silmer e outros metalizados, até o Onça - mantêm a linha sóbria.


Os saltos buscam as alturas, mas não dispensam o conforto para um andar charmoso e seguro. As Plataformas meia-pata garantem essa possibilidade.
O salto fica um pouco mais austero e firme, mesmo em estruturas de saltos mais baixos.
As botas de canos mais altos possuem saltos mais baixos e grossos, as de cano baixo ou ankle boots, sobem à extremos.

O visual da moda cheio de atitude propõe milhares de possibilidades e de combinações com esta coleção. Todas as peças como calças skinny, coletes e jaquetas - sobreposições são bem-vindas.
Misturas de tecidos leves e formas fluidas com outras, mais estruturadas e pesadas também compõe lindamente.... e neste “embalo”, mesmo o visual fashion rock entra em sintonia completa com a alfaiataria e esta coleção.


O destaque desta coleção está nas “amarrações” de diferentes texturas em um mesmo calçado. Na inclusão de muitas fivelas juntas, de fitas, cordões e finalizações em laços - com essa montagem, as botas e sapatos surgem lindos, e podem ser usadas sobre meias de rendas delicadíssimas e femininas – criando o contraponto e intensificando o glamour. A Estilista que desenvolveu a Coleção Outono Inverno 2011 da Maraolo foi Mirella Beneduci.
A Campanha Publicitária foi realizada em estúdio e buscou elementos da decoração moderna inspirados no “Seventies Revival” com a belíssima modelo Gabriela Freitag para compor o clima.


Já houve o pré-lançamento da Campanha no Minas Trend Preview em novembro de 2010.
A partir de março 2011 toda a coleção estará disponibilizada no site oficial e no catálogo virtual online e físico e a partir desta data, também disponível nas melhores lojas do Brasil.

Sobre a Maraolo:
A Maraolo é uma fábrica de calçados femininos de Nova Hartz - Rio Grande do Sul. Iniciou sua marca em 1992 retratando um estilo italiano, com um histórico de qualidade e experiência, dentro da fábrica que já existia e funcionava desde 1964.
Nos anos 90, explodiu como lançadora de moda no Brasil, com ênfase em São Paulo, Rio e no Nordeste – suas sandálias de tirinhas eram as grandes vedetes. Com esse sucesso, começa o mercado externo e este toma muito vulto por longo tempo. Em 2006, retoma-se o mercado interno e a vocação ao estilo e glamour com que foi criada a marca. Hoje, os sapatos Maraolo podem ser encontrados nas principais cidades do Brasil como moda sofisticada e, ao mesmo tempo, descontraída - bem a cara da mulher Brasileira.


E aí, o que vocês acharam?

Eu, estou deslumbrada com tanto estilo e elegância...já quero TU-DO... #desejodeconsumo!


*Créditos:
Fotografia: Juliana de Jesus
Figurino/estilo: Márcio e Tiago Holland
Maquiagem: Alessandra Barbosa
Tratamento digital: Teia Franzeck
Making off: Ian Luís Von Grall
Consultoria e conceito: Cleon Gostinski
Direção geral e arte: Laci Todeschini
Produção: Catânia Comunicação e Marketing


Bjs,

Nenhum comentário: