terça-feira, 10 de agosto de 2010

Bambuterapia - uma opção para quem gosta de novidade!

Hoje vim falar sobre um assunto muito interessante e inovador - a técnica de massagem com o uso do bambu, a Bambuterapia. Não sei se vocês já conhecem ou já ouviram falar...mas enfim, resolvi compartilhar com vocês esta técnica milagrosa e super recomendada!

A  bambuterapia tem a finalidade massageadora,que leva ao relaxamento,alívio de tensões,tonificação muscular,ativação da circulação sanguínea, drenagem, desintoxiação, regeneração e revitalização da pele, auxilia no tratamento de celulite e de modelagem da silhueta. Ou seja, são inúmeras as funções para  manter a saúde do corpo e da mente - uma troca de energia inigualável!
Ela é feita com bambus de diferentes tamanhos e agem como um prologamento dos dedos (com isso alcança maior extensão das regiões do corpo), proporcionando novas sensações para quem recebe a massagem.
É completa e bastante eficiente, pois favorece o corpo e a mente, dessa maneira pode ser usada tanto por quem pretende reduzir medidas, como para quem quer simplesmente relaxar!

Objetivos:
* Relaxar ou despartar a energia;
* Promover a drenagem linfática;
* Tonificar e modelar os tecidos;
* Promover melhor modelagem,relaxando as tensões musculares.

Contra-indicações:
* Neoplasia (Câncer);
* Infecções agudas;
* Trombose;
* Insuficiência cardíaca;
* Estados febris;
* Alterações na pele;
* Problemas renais;
* Diabetes.

> A massagem com bambu apresenta as mesmas contra-indicações das massagens modeladoras,relaxantes e da drenagem linfática. Antes de iniciar o tratamento,é necessário fazer uma avaliação com um esteticista profissional ou fisioterapeuta especializado. Como se trata de uma técnica nova,é importante atentar para a qualificação do profissional,que precisa ter curso para aplicar a massagem.

Indicações:
* Melhorar a oxigenação e nutrição;
* Promover aquecimento,vasodilatação;
* Limpeza cutânea,renovação celular e desintoxicação;
* Drenagem venosa,circulação arterial,liberar aderência;
* Renovação do manto hidrolipídico (mantêm a gordura e água na superfície da pele), estimula à diurese (produção da urina pelos rins), sudorese (produção e eliminação de suor);
* Liberar aderências;
* Estimular a tonificação muscular e melhora a permeabilidade dos ativos cosméticos.
* Utilizam-se óleos calmantes,os que são usados normalmente nos tratamentos estéticos.

Importância:
O bambu representa para os chineses a força,beleza,leveza e flexibilidade. O uso do bambu promove um equilíbrio com a natureza,trazendo bem estar e harmonia. É uma técnica que potencializa os tratamentos de modelagem e vitalidade facial, que deve ser incorporada aos diversos procedimentos estéticos, como revitalização,hidratação e nutrição - trazendo um diferencial!

Distúrbios estéticos faciais:
A Bambuterapia é um recurso fantástico para os tratamentos faciais de envelhecimento e fotoenvelhecimento e,inclusive auxilia nos tratamentos de acne, através da drenagem eficiente que proporciona.
Envelhecer é um processo natural e inevitável. Fotoenvelhecer é acentuar este processo de envelhecimento com exposições frequentes, prolongadas e inadequadas às radiações solares, o que dá a pela os aspectos machados, secos e ásperos, além das dermatoses comuns em peles fotoenvelhecidas.
Sendo assim,uma terapia que visa retardar o processo de envelhecimento, deve ter por objetivo:
* Estimular a renovação celular;
* Estimular a produção de colágeno e elastina;
* Aumentar a circulação sanguínea cutânea;
* Aumentar o grau de hidratação com a renovação do manto hidrolipídio;
* Tonificar a musculatura e aumentar a imunidade da pele com os neurocosméticos.

Benefícios:
* Trabalha o rosto na sua totalidade;
* Neutraliza os efeitos maléficos do estresse em geral;
* Atenua linhas de expressão;
* Ativa moderadamente a circulação periférica;
* Ativa moderadamente a captação linfática;
* Acelera o metabolismo;
* Retira toxinas;
* Promove oxigenação e nutrição nos tecidos;
* Melhora a permeabilidade celular;
* Harmoniza e promove um equilíbrio energético,proporcionando um grande bem estar físico e mental.

Curiosidade:
No princípio o bambu era considerado uma planta sagrada. Os chineses o utilizavam apenas em cerimônias de nascimento, morte, casamento e iniciação de magos. Acredita-se que o espaço vazio entre um nó e outro era tão puro, que os anjos ao virem à terra, ali se hospedavam. A técnica de massagem com os bambus foi criada pelo fisioterapeuta francês Gill Amsallem, e apresentada por ele, pela primeira vez no Brasil, no 14º Congresso Internacional de Estética em agosto de 2006, no Rio de Janeiro, virando moda na estética, com grande sucesso nas clínicas de estética e Spas.

Então, fui assistir uma sessão de bambuterapia e achei o 'must'...fiquei louca para experimentar esta maravilha dos deuses! O procedimento teve duração de uma hora, com o ambiente todo climatizado...tem lençol térmico, uma música suave, iluminação especial (meia luz), fora o creme massageador que tem aroma de laranja...dá vontade de comer...enfim, a pessoa fica tão relaxada que chega até a dormir no final do procedimento...tudo de bom mesmo! Adorei o trabalho da Anelise e super indico para quem quiser aplicar esta terapia MA-RA!
Abaixo, algumas fotos que a Anelise e uma cliente autorizaram a mostrar para vocês, durante a aplicação de uma sessão da Bambuterapia:

















*** As informações do texto e fotos neste post, foram fornecidas e autorizadas pela massagista profissional - Anelise Rodrigues Pereira - que é responsável pela técnica da Bambuterapia - e atualmente atende com horário agendado,na estética Ana Clavé,em Porto Alegre. ***

E como ela é super generosa, resolveu fazer uma promoção especial para as leitoras aqui do blog, que é a seguinte: "Fechando o pacote da Bambuterapia, ganha a massagem facial com bambu de brinde!"
E ae,gostaram da ideia?
Quem estiver interessada, pode ligar diretamente com a Anelise - através do telefone: (51) 9739.4273 e agendar seu horário.

* Dados de registro da profissional:
Nome completo: Anelise Rodrigues Pereira
Habilitação: Massagista Profissional em terapias naturais, estética corporal e facial.
Nº Registro na FEPLAM/RS: 26.638

Me despeço com mais uma dica beauty para vocês, minhas queridonas!

Bjs,

2 comentários:

rossana disse...

EU TENHO UM GRAVE PROBLEMA, NOS LINFATICOS DA PERNA, VIVIA INCHADA, COM DORES, DEPOIS QUE COMECEI A FAZER AS DRENAGENS COM A ANELISE ,COM O BAMBU, MINHAS PERNAS ESTÃO FICANDO PERFEITAS, AGRADEÇO A ESSA PROFISSIONAL MARAVILHOSA, OBRIGADO ANELISE.
ROSSANA

Amanda Luna disse...

Nossa que legal, eu nem conhecia essa técnica com uso de bambu, adorei!!!
beijuu
www.sermulhereomaximo.com.br sasoN